sexta-feira, 4 de julho de 2008

É PRECISO ACREDITAR



Publicação 3



Hoje a esperança de cura dos mais diversos tipos de cancro aumentou significativamente, os métodos e medicamentos aplicados estão cada vez mais desenvolvidos, é pois necessário que todos os doentes tenham oportunidade de ser tratados de forma igual, sem restrições orçamentais, beneficiando de todo o apoio e carinho fundamental no processo de tratamento.
Todos os anos surgem mais casos de cancro infantil. As crianças com cancro e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um factor de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento.
Por outro lado, é cada vez maior a percentagem dos que vencem a doença.
Vale a pena ter esperança quando se fala em cancro infantil?
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respectivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.Há, de facto, razões para fundamentar essa esperança: actualmente, cerca de 70% dos cancros infantis pode ser totalmente curada e cada dia que passa se registam progressos na luta contra a doença.A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.O seu trabalho reparte-se por Núcleos Regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. A Acreditar é membro fundador da ICCCPO (Confederação Internacional das Associações de Pais de Crianças com Cancro).
Como Administrador de empresas e como pessoa, não me posso coibir prestar apoio social, penso que é obrigação de todos ajudar senão monetariamente dedicando algumas horas por ano a uma determinada causa social de forma voluntária. Se todos nós oferecermos apenas um dia do nosso trabalho a uma Instituição de carácter social estaremos a contribuir significativamente para o bem-estar de muitos necessitados.
A Acreditar precisa da ajuda de todos, juntem-se a esta causa, colaborem com esta Instituição, as crianças vítimas de cancro e as suas famílias agradecem.
http://www.acreditar.pt/


Francisco Dias TT05/08
04/07/2008

Sem comentários:

Enviar um comentário