segunda-feira, 26 de abril de 2010

Internet

Quando nos foi proposto expor os nossos comentários sobre a Internet, parei um pouco para organizar as minhas ideias e pensamentos, reflectir sobre tudo o que faço com ela. Afinal utilizo-a todos os dias sem pensar muito, e também é a primeira vez que vou escrever num BLOG. Ao partilhar os meus pensamentos com um amigo, a conversa e a reflexão revelaram-me que provavelmente a Internet foi uma das mais importantes invenções do século XX e veio realmente mudar o mundo. Como quase todas as mudanças foi boa e má.
Realizei que, ao evoluir e espalhar-se, a Internet criou um mundo paralelo àquele no qual vivíamos, o famoso mundo virtual. E os benefícios são tangíveis: ganho enorme de tempo (quando funciona e o computador também), muito mais económico. Disponibiliza inúmeras informações em tempo real.
Como ferramenta de trabalho para mim é bastante prática pois é com facilidade e rapidez que faço transferências bancárias, processamentos para a Segurança Social e Caixa Geral de Aposentações, reserva de passagens de avião / hotel, compras on-line, troca de informações com outros através de email, isto tudo sem sair do mesmo lugar.
No entanto, sobram algumas actividades, como certos relacionamentos permitidos pelas redes sociais, Facebook’s & Co, jogos com o 2nd Life, Farm Ville e outros, que nos expõem a um simulacro de vida e que na maior parte das vezes torna viciante retirando bastante tempo para outras actividades.
Infelizmente é também um meio usado para difundir a pornografia e a pedofilia.

Citando as palavras do Presidente dos E.U.A. nos anos 90 "A Internet é sem dúvida a auto-estrada da informação" (Bill Clinton)

Carla Lopes
TO 03/10

Sem comentários:

Enviar um comentário