quinta-feira, 22 de abril de 2010

INTERNET E SIMILARES, NA MINHA OPTICA



Na minha forma de analisar tudo o que me rodeia, vejo a net como um bem necessário nos dias de hoje, como factor de comunicação rápida, no entanto nem tudo o que luz é ouro, muitos e muitos blogs, web site, fotografias, publicidades, vendas e outros produtos vistos em tempo recorde, nem sempre são verdadeiros, vemos muita coisa que não é real. Em matéria de blogs criam-se personagens fictícias, a maioria das postagens são copiadas principalmente as fotografias e se não houver cuidado, ao colocarmos na net certos bens de outo-criação como fotos, contos, poesias e outros, corremos o risco de lhes perder o feitio se não tivermos o cuidado de os registar na Inspecção Geral das Actividades Culturais. Muitas pessoas se escondem por de trás do Facebook, do MSN e E-mails, a net veio ajudar em muita coisa mas para os pobres de espírito, para quem não tem carácter, possibilita toda uma série de posturas como Bigamia, Máfia, criação de situações paralelas ao nível da relação matrimonial, mentiras, omissões e outras situações incorrectas e degradantes da sociedade actual, principalmente nas camadas médias baixas e não só, mas talvez em mais quantidade a este nível dada a baixa formação moral existente na nossa sociedade.
Vista apenas no bom sentido será algo de muito útil em matéria de comunicação social, essencial em matéria de socorros médicos e outros.
Degradante para a nossa juventude ao nível de jogos, ao nível de pesquisas possibilita a feitura dos trabalhos escolares através de cópias extraídas dos boks, sem depois serem lidas ou trabalhadas, em fim, toda uma série de negatividades que tem contribuído nos últimos anos para a degradação da nossa sociedade. Para além de tudo o que atrás disse, veio ainda criar desemprego em larga escala, uma só pessoa executa o trabalho de três ou quatro. Ao nível da robótica, interligada à informática veio possibilitar o grande aumento de produção nos vários sectores de actividade criando excedentes que levaram à falência grandes grupos económicos, criando desemprego em catadupa e fome nas camadas mais desfavorecidas e menos preparadas.

Será globalmente positivo?

Não Creio!

TM 04/10

João Domingos Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário