sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Internet no nosso dia-a-dia


Na actualidade a internet faz parte da vida de todas ou quase todas as pessoas. Este "mundo" tão vasto, que nos é tão útil, dá-nos a oportunidade de pesquisar sobre vários assuntos, conversar com outras pessoas e até mesmo vê-las, realizar pagamentos, fazer as nossas compras sem termos de sair de casa, tantas e tantas coisas que podemos realizar através dele.

Tudo isto já não é novidade para nós, como é obvio, mas também é necessário estar alerta em relação ao que o seu mau uso nos pode causar. São principalmente os mais novos que a usam sem estarem devidamente informados e muitas das vezes sem controlo de um adulto. Até mesmo os "novatos", mesmo sendo mais velhos, podem estar sujeitos aos seus malefícios.

O contacto com desconhecidos, a exposição da informação pessoal, a entrada em sites menos próprios, os jogos online, o vício causado pela frequência da sua utilização, até mesmo o sedentarismo e muitos outros problemas por vezes falados, são factores prejudiciais para todos os utilizadores.

É essencial alertar todas as pessoas, e se necessário ajudá-las, para que possam usufruir da internet de uma maneira saudável e aproveitar todos os benefícios que esta nos dá.



Fátima Baptista do Espírito Santo

TO- 03/10



Sem comentários:

Enviar um comentário