terça-feira, 9 de setembro de 2008

10 Perguntas que para as quais não encontro respostas?

10 Perguntas que para as quais não encontro respostas!


1. Porque é que Portugal não consegue aproximar-se dos níveis de desenvolvimento e de crescimento dos seus parceiros da EU, mesmo se comparado com os países que acabaram de entrar e que depressa nos ultrapassaram atingindo níveis de crescimento em muitos casos superiores à média da União?

2. Porque é que a Finlândia, um pais frio, com um clima extremamente adverso onde praticamente não se vê o sol e que está localizado na região mais periférica da Europa, consegue produzir marcas globais e com isso obter reconhecimento internacional e Portugal que possui o melhor clima do Continente, que é em comparação, muito menos periférico e que possui uma entrada única para o Atlântico, não consegue sequer ter uma marca de referencia a nível nacional?

3. Porque é que os Portugueses são dos povos que mais horas passam no trabalho e apresentam menores índices de produtividade?

4. Porque é que em pleno século XXI, o estado ainda é o principal empregador em Portugal?

5. Porque é que mais de 50% dos subsídios destinado ás empresas e empresários obtidos através dos fundos da EU, acabam invariavelmente por ser devolvidos sem que os mesmos tenham sido utilizados?

6. Porque é que a nossa lei laboral, continua a proteger os interesses daqueles que não produzem em detrimento dos empreendedores que à tanto tempo reclamam uma lei laboral mais flexível que proteja o mérito e responsabilize quem não produz e quem contribui para a não consecução dos objectivos traçados?

7. Porque é que apenas 1/3 das forças de segurança nacionais faz serviço de rua, enquanto a criminalidade violenta aumenta a olhos vistos?

8. Porque é que falta tantos médicos nos hospitais Portugueses e o Estado prefere contratar médicos estrangeiros em vez de baixar as notas de ingresso na faculdade de medicina e autorizar a abertura de universidades privadas?

9. Porque é que os Portugueses são obrigados a descontar para a segurança social e depois não têm acesso ao médico de família e para serem operados têm que esperar anos ou encontrar alternativas na medicina privada?

10. Porque é que continuamos todos a votar nos mesmos partidos?



FRANCISCO DIAS TT05/08
DATA: 09/09/08

Sem comentários:

Enviar um comentário