quinta-feira, 19 de junho de 2008

Portugal-um paraíso?

Ser português tem ainda alguns aspectos negativos e que muito afectam o nosso dia a dia, como por exemplo baixos salários comparativamente aos restantes países da europa, a falta de emprego principalmente para os recém-licenciados, a ainda excessiva burocracia que se nota em qualquer assunto que queiramos tratar, o baixo nivel de instrução do nosso povo principalmente numa faixa hetária mais alta.

Contudo, Portugal tem também muitos aspectos positivos: vivemos num país lindo de norte a sul, com um clima ameno e sem "maus" fenómenos da natureza que muitos estrangeiros apreciam.

E também não é de esquecer que nos últimos anos temos vindo a evoluir bastante, a todos os níveis (tanto no sector público como privado): qualquer familia tem casa própria, viatura (com frequência mais que uma), computador com acesso à Internet, filhos na Universidade, férias fora do local de resîdência, etc.).

De todos estes aspectos mencionados, há um resultado positivo, só temos que continuar a trabalhar afincadamente para tentar (e penso que conseguiremos) um nível de vida semelhante à restante europa.

Fernanda Alves - grupo - TT05/08

Sem comentários:

Enviar um comentário