terça-feira, 26 de maio de 2009

STOP; basta de ser BURRO.

Não façam essa cara de espanto,eu escrevi mesmo BURRO; Está dicidido, a
partir d'hoje,vou deixar de ser correcto e honesto.Perguntar-se-ão, porquê?
Pois,passo a explicar:
Há cerca de um ano e meio,estava eu no meu local de trabalho quando
um larápio,rouba a chave da carrinha,que eu tinha no chão a um
metro de mim,eu nem me apercebi mas sou de imediato avisado por
um colega de trabalho do sucedido, ainda corro á janela,mas o meleante
já tinha dado de frosques.Telefonei de imediato a policia que informou que
devia dirigir-me á esquadra para apresentar queixa,o que fiz de imediato,
tomando um taxi. De seguida,á noite fui de taxi de Lisboa para
a Lourinhã,e no dia seguinte,voltei para Lisboa de manhã de
autocarro,já com o duplo da chave,que tinha em casa.
Passados seis meses,sou chamado,com o meu colega testemunha da
ocorrência, ao DIAP de Alcântara em Lisboa,onde repetimos toda a história.
Hoje recebo um telefonema do DIAP,pra ir levantar a chave da minha
carrinha,perguntei de seguida como é que estava o caso,ao que a senhora me
diz que a juiza do processo suspendeu o caso,e pergunto-lhe como foi possivel
sem julgamento nem contraditório,e aí diz; segurem-se bem:

"A Drª juiza a cargo do processo,conseguiu,a chave de volta, mas exigiu ao
arguido uma declaração por escrito de que estava arrependido do acto que
tinha cometido".
Meus caros colegas, eu pensava que em 45 anos de "tarimba",que já
estaria ao abrigo destas surpresas e malabarismos,mas tenho que dar a mão
á palmatória. Apercebo-me agora que ainda não vi nada.
Passaram quatro horas desde que recebi a notícia,e a revolta não se cala,como
pode um magistrado do Ministério Pùblico,fazer este tipo de justiça,pois meus
caros colegas,logo que for notificado pela Dignissima magistrada,enviar-lhe-ei
de imediato uma reclamação por escrito,(assim já me pode multar)e no mesmo
dia seguirá cópia para o Conselho Superior de Magistratura do Ministério
Público,junto com uma reclamação.
Mas que justiça é esta ?; que perdoa e pune( ? ),ou não,os prevaricadores,
não nos devemos calar, vamos denúnciar as injustiças e incompetências destes (Melros),intocáveis.Está mais que visto o crime compensa, pois por tudo isto
dicidi que: BASTA ,DE HOJE EM DIANTE,VOU DEIXAR SER BURRO.

José Santos TL02/ 09.

1 comentário:

  1. Primeiro Burro é o desonesto e o incorrecto, sem margem para dúvida, é arduo o caminho dos honestos mas há tanta gente boa por ai cansada de burros desonestos e incorrectos que com o tempo os não Burros começam a ser reconhecidos, respeitados, admirados, rodeados de amigos, solicitados para tudo e algo mais, convidados das melhores festas (nada de coisas chick e tal, mas sim de calor humano) e tornam-se cada vez mais seres humanos. Quanto a esse caso, para quê arrastar isso para tribunais, você queria ver o homem e bater-lhe? a lei não permite isso, e pense bem! Acha que ele ia preso por dar duas voltas na sua carrinha? Outra coisas, acha que se ele não tivesse cadastro e fosse um delinquente sai em liberdade assim facilmente? Se eu ou o Senhor fizermos algo deste género, acredite que não vamos presos mas pagamos multas e tal e ficamos com cadastro. Mas um delinquente reconhecido não tem dinheiro, ou comete crime com pena superior a 2 anos ou então são em liberdade. Não é a justiça, é o País que temos! Esse ladrão é esperto, porque ele disse que encontrou as chaves no chão e você diz que estava a 1 metro. Pois eu já perdi dinheiro e esse dinheiro caiu e ficou a 10cm de mim, depois a 40cm, depois a 1,10cm, depois a 1,50cm, e por ai adiante. Se estivesse no seu bolso ele teria de usar uma arma ou violência para o atacar, e ai já não acontecia o que aconteceu.

    ResponderEliminar