terça-feira, 5 de maio de 2009

Portugalidades


Bom dia a todos.
Não sei se terá sido consequência do cartoon que o nosso caro formador Ângelo, mas não deixei de notar em alguns dos “posts” algum pessimismo e criticismo em relação á sociedade actual e especialmente em relação á nossa Portugalidade.
É sempre fácil apontar os erros e defeitos alheios, é sempre fácil rotular e generalizar com base em preconceitos, este ou aquele grupo. E reconheço, muitas vezes com razão!
Mas penso que antes de mais, cada um de nós deveria olhar para dentro de si mesmo e perguntar-se se cumpre os requisitos de honestidade, honorabilidade e responsabilidade que exige aos outros que o rodeiam. Será que cada um de nós, á sua maneira e á escala da sua dimensão e responsabilidade faz o suficiente para que algo mude? E quantos destes arautos da moralidade, em caso de oportunidade, não seriam idênticos aos que agora criticam? :)
Desde algum tempo que acredito que temos os lideres que merecemos, mais não seja, pela passividade com que permitimos que este status quo se perpetue.
Todos conhecem a frase de JFK, “ Não perguntem o que o vosso país pode fazer por vós, perguntem o que podem fazer pelo vosso país”. E o meu país antes de qualquer outro é o Humanismo!
Espero não ter sido maçador, é que ás vezes acontece… ;)

Bom trabalho
Romeu Pereira
TL 02/09

Sem comentários:

Enviar um comentário