sábado, 9 de maio de 2009

Ricardo Santos a caminho do Secundário...


Devia ter começado na Terça-feira 28/04 mas devido a uma situação pessoal não me foi de todo possível, assim esta passada Terça-feira 05/05 lá iniciei mais um percurso de validação de competências.

Cheguei um pouco mais cedo e fui bem recebido pelo profissional de RVCC, Ângelo Teodoro, com quem mantive um conversa informal sobre o que me esperava e também sobre que tinha perdido. Poucos minutos depois lá entraram na sala uma por uma das cerca de 15,+-, pessoas que compõem esta turma.

Aproveitando um trabalho escrito sobre o processo RVCC em que tentei convencer os meus colegas do porquê de merecer fazer parte deste processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC), apresentei-me ao grupo. Será que os convenci???

Dos 3 pressupostos na base do Referencial de nível secundário, "Aprender ao longo da vida"; "Saberes, competência e aprendizagem" este será o mais importante, "Reconhecer e validar competências". Não direi o culminar no processo de aprendizagem de uma vida de 27 anos de trabalho mas sim, mais uma pedra na calçada da minha vida.

Para os meus colegas que partilham comigo o desejo de alcançar este patamar, desejo-lhes o mesmo que espero para mim, a consagração do esforço e dedicação no processo só poderá culminar com os reconhecimentos, validações e certificações das nossas competências.

Ass. Ricardo Santos (aka Bogas o Bogolha)
--

Este texto foi igualmente colocado, na integra, no meu blogue pessoal
.: meta-morf :.

Sem comentários:

Enviar um comentário