quarta-feira, 29 de abril de 2009

leia com atenção e pense

A cidadania para o meu ver é a capacidade da vivência em comunidade, capacidade que deve ser obrigatóriamente adquirida em primeiro lugar e com um grande valor através de pais para filhos e ao longo da vida através das escolas e posteriormente através de nós próprios.
Dentro desses valores obtidos de várias maneiras estão integrados os nossos direitos como cidadão e também os nossos deveres. Sem dúvida alguma que para um cidadão ter direitos obrigatóriamente tem deveres até para não se fazerem esquecer os valores da vida.
E isto tudo para sinceramente dizer, saber viver sem "pisar" o nosso amigo do lado.
Se no príncipio da nossa vida nos forem passados os grandes valores de vida por arrasto veêm os direitos e os deveres. Valores como o respeito, a responsabilidade, o sentidode humanidade, de compreensão para nós e para com os outros, o amor grande responsável pela paz de espírito, a serenidade e a calma.
Como seria a humanidade se o ódio e o rancor não exixtissem, certamente não haveria a necessidade de se estabelecerem regras para os direitos e para os deveres porque nem existiria a discordia.
Seria um Mundo melhor.

Ana Alves
TT04/09

Sem comentários:

Enviar um comentário