
Na actualidade a internet faz parte da vida de todas ou quase todas as pessoas. Este "mundo" tão vasto, que nos é tão útil, dá-nos a oportunidade de pesquisar sobre vários assuntos, conversar com outras pessoas e até mesmo vê-las, realizar pagamentos, fazer as nossas compras sem termos de sair de casa, tantas e tantas coisas que podemos realizar através dele.
Tudo isto já não é novidade para nós, como é obvio, mas também é necessário estar alerta em relação ao que o seu mau uso nos pode causar. São principalmente os mais novos que a usam sem estarem devidamente informados e muitas das vezes sem controlo de um adulto. Até mesmo os "novatos", mesmo sendo mais velhos, podem estar sujeitos aos seus malefícios.
O contacto com desconhecidos, a exposição da informação pessoal, a entrada em sites menos próprios, os jogos online, o vício causado pela frequência da sua utilização, até mesmo o sedentarismo e muitos outros problemas por vezes falados, são factores prejudiciais para todos os utilizadores.
É essencial alertar todas as pessoas, e se necessário ajudá-las, para que possam usufruir da internet de uma maneira saudável e aproveitar todos os benefícios que esta nos dá.
Fátima Baptista do Espírito Santo
TO- 03/10
Sem comentários:
Enviar um comentário